Vorax Biofertilizante, o primeiro e único biofertilizante registrado no Brasil, com resultados comprovados para agricultura.

Blog

Notícias

Inverno rigoroso e geadas: como realizar o manejo fisiológico das plantas?

25/06/2021

É preciso realizar tratamento preventivo para evitar perdas em produtividade por conta dos efeitos do frio

A época de outono e inverno, especialmente na região Centro-Sul do Brasil, traz riscos maiores de friagens intensas e possibilidade de geadas que podem comprometer todo o metabolismo das plantas. Sendo assim, como auxiliar os produtores para o manejo fisiológico correto neste período do ano?

De forma resumida, podemos dizer que, além do estresse causado pelas baixas temperaturas, a geada favorece o congelamento das células e a desidratação dos tecidos, promovendo o rompimento das membranas. Se nada for feito, ocorre a oxidação da clorofila e queima de folhas, flores, e frutos jovens. Com isso, toda a plantação pode ser perdida.

O manejo fisiológico para reduzir os danos pode ser feito por meio do efeito Priming (Phylgreen), Osmorregulação (Pumma) e Curativo (Delfan Pus), produtos da Microquimica Tradecorp que, em conjunto, dão as condições para a planta se reestabelecer e reiniciar seu desenvolvimento, através do combate aos efeitos destrutivos.

No nosso e-book, que você pode baixar aqui, é possível conferir quais os tratamentos preventivos que podem ser realizados, conferindo quais produtos e doses utilizar para cada cultura.

Saiba mais sobre nossos produtos.

Deixe seu comentário ou dúvida!

VEJA TAMBÉM